domingo, 21 de dezembro de 2014

São Silvestre da Figueira da Foz

Ontem, realizou-se a São Silvestre da Figueira da Foz, primeira edição que teve inicio às 18h30. Fui para esta prova de fazer algo na casa dos 34/35 min, pois as minhas sensações nos treinos assim o indicavam. Parti logo com os primeiros, cerca do 3km descolei, tendo ficado sozinho, onde por volta do 4km fui alcançado por outro atleta que vinha de trás, que consegui acompanhar até sensivelmente ao 6km, tendo aqui descolado novamente. Até agora tinha sido uma prova um pouco em queda, mas daqui em diante ganhei vida novamente, o ritmo que vinha impondo era na casa dos 3:25, mas de repente comecei a correr a ritmos na casa dos 3:15 que me permitiram alcançar o atleta que ia à minha frente. Foi bastante motivamente de facto ter consigo tal reviravolta, a sensação de vitória pessoal foi enorme. Nesta altura da época, com as condições de treino que tenho estado sujeito, com estado de forma em que me encontro, nunca pensei conseguir fazer algo deste género, pelo menos da forma como o fiz. O resultado alcançado foi um 4º lugar à geral com o tempo de 33:17 aos 9800m que equivale a cerca de 33:50-34:00 aos 10000m, foi um bom teste de forma, deu para entender que há muito trabalho pela frente, mas é pelo empenho que sou conhecido e ai ninguem me bate, portanto irei lutar dia após dia para conseguir voltar a ser o que era, doa a quem doer. Estamos juntos.

Hoje foi dia de mais um treino, onde realizei 4h de bicicleta em boa companhia. Agradeço de facto a estes colegas pela companhia.

Agradeço a todas as pessoas que me apoiam, que me olham como um atleta a seguir, que veem em mim algo que é transcendente a algumas pessoas. De uma coisa vos garanto, a minha vida enquanto atleta acabou de começar, vimo-nos na São Silvestre de Coimbra. Até lá desejo a todos um Feliz Natal junto das vossas familias, com muita saude.

Até lá vão treinando...

beijinhos e abraços

ps:Não comam muitos doces ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário